Invista em mais de uma moeda
Agora precisamos saber como investir em mais de uma moeda. Você pode considerar a diversificação em mais de uma moeda e, bem, desta forma, você estaria reduzindo o risco do seu investimento. E se você começar investindo talvez em duas moedas digitais, investindo 50% em uma e 50% em outra. Ou você pode começar com três moedas digitais, investindo 30% de seu capital em uma moeda, outros 30% em outra e os 40% restantes em uma terceira. Se buscarmos reduzir o risco do investimento. Podemos usar várias opções. Independentemente de você investir em uma, duas ou três moedas digitais, você tem que analisar o tipo de risco, ou seja, o tipo de ativo que vamos investir.
Por exemplo, podemos usar a opção de baixo risco. Uma opção de baixo risco seria investir em um projeto sólido, um projeto já estável e que está em obras há alguns anos. Talvez seja uma plataforma que já tem um protótipo ou que já tem, já tem um produto que está dando resultados. Pode ser uma moeda digital, talvez como Binance, que é um blockchain, e esse recurso está funcionando atualmente. Ou talvez possa ser.
O caso da WaterCoin também é um projeto sólido e estável que vem planejando a distribuição há anos. Essa pode ser a opção, como mencionei, de pouco risco e bem, muito pouco risco nas cotações, porque tudo que tem a ver com o mercado de moeda digital você tem que estar ciente que há muita volatilidade, mas ei, comparada para outros ativos digitais, eles têm menos risco. Você também pode optar por ativos digitais com maior risco, como ativos. Ativos são projetos nascentes, são projetos novos que em muitos casos o produto ou serviço nem existe, já que o que se busca é levantar fundos de investidores para desenvolver um determinado projeto. Mas hey, o que acontece quando certos projetos alcançam seus objetivos? Porque é importante mencionar que muitos nem chegam ao primeiro estágio, aqueles que o fazem alcançam o que procuram. Bem, eles podem lhe dar lucros muito maiores do que você poderia ver com moedas digitais ou projetos que já estão no mercado.
Por exemplo, você poderia estar investindo em um em que cada moeda digital poderia custar 10 centavos no início, na oferta inicial e talvez em 6 meses ou um ano. O projeto já está desenvolvido, já está atacando o mercado, eles já estão oferecendo o produto ou serviço. E bem, essa empresa já está começando a gerar receita. Desta forma, o valor da dita moeda digital poderia aumentar não apenas duas ou três vezes. Existem moedas, existem ações que aumentaram seu valor de oferta inicial para 200, 300, até 1000 por cento. Aí você poderia diversificar assim parte do seu capital em projetos sólidos e a outra parte em projetos de alto risco, como estoques. Por fim, mencionarei como fazer investimentos conservadores usando a análise fundamentalista. A análise fundamentalista centra-se no estudo da empresa, no estudo dos produtos ou serviços que oferece. Que crescimento teve nos últimos anos? Que projeções são esperadas? Pois bem, está mais atento ou está à procura de informações mais detalhadas que lhe possam dar a tranquilidade de saber que a empresa está a crescer? Pessoalmente, me considero um investidor moderado. Eu uso a estratégia de análise fundamental, mais do que qualquer coisa. E bem, também estou ciente dos gráficos e do que está acontecendo no dia a dia. Também faço algumas análises técnicas, mas o resultado final é que me concentro em investimentos de longo prazo.
Gosto muito mais da análise fundamental. Eu me identifico mais quando estudo empresas, quando estudo os membros da equipe dessa empresa, quais são os pontos que eles querem atacar, de que forma querem melhorar os serviços ou de que forma querem fazer melhor. E bem, isso além de estudar, é claro, se há demonstrações financeiras ou se você pode ver um relatório gráfico ou white paper que mostra como a empresa está crescendo, dá a você a confiança para tomar a decisão de investir em uma empresa com bases sólidas e que você sabe que vai crescer ano após ano.